quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Waleska me contou...

Vira e mexe, direção é sempre um assunto que vêm à tona nas conversas com as Au Pairs. Dramáticos ou cômicos, todas as meninas tem sempre um episódio interessante no volante. Mesmo para aquelas que estão acostumadas a dirigir no Brasil, enfrentar novas leis, diferentes condições climáticas e até um sistema de trânsito bem mais rigoroso é sempre desafiador.

Alguns estados e famílias exigem que a Au Pair tenha, além da PID (permissão internacional para dirigir), também a habilitação americana. Para tanto, quando chegam nos EUA, as Au Pairs precisam passar por todo o processo como se estivesse denovo na auto-escola. É interessante pois assim terá bem mais segurança na direção e ainda estará em posse de um dos mais importantes documentos de identificação nos EUA, sem correr o risco de perder seu passaporte: a driver license.

Nós e a Heloá Waleska aconselhamos!

"Eu voltei ao Brasil quando fiz 01 ano e pedi visto outra vez. Eu fiz o teste escrito e o teste de vista antes de voltar ao Brasil e depois que consegui o visto outra vez fiz o teste de rua. Eu resolvi tirar pra ter mais um documento daqui, mas em NY não é obrigatório não. Poderia ter continuado usando a minha internacional do Brasil.

O teste teórico são 20 questões e podemos errar 06. São questões sobre placa, sinalização, o que fazer quando tem ônibus escolar, pedestres atravessando a rua, etc. Não é difícil e a gente recebe o resultado na hora. O teste de rua é na avenida mesmo. Não é como no Brasil que tem lugar reservado. Eles observam se a pessoa segue o limite de velocidade sinalizado, se faz os stops, dá a seta para virar e manda fazer a volta em U e paralelo park. Carro aqui é mais fácil, né? Tudo automático. Só não sabia uma coisa e na hora fiquei enrolada, usei os dois pés, um no acelerador e outro no freio e aqui nao pode. Só pode usar um pé, o mesmo que acelera é o que pisa no freio. Deu tudo certo, só levei uma bronquinha, mas passei.

Eles obrigam agente a fazer 05 horas de aula antes de fazer o teste de rua - aula teórica mesmo. O curso dá um certificado e eu paguei USD40,00. Após o teste são em média 15 dias para receber em casa a habilitação.

Para mim ter habilitação aqui é mais cômodo pois não precisamos levar o passaporte para os lugares e se um policial parar, esse documento é indispensável.

Minha cidade fica a 35min de Manhattan e eu divido o carro com a família. Eles tem dois carros mas usam para ir trabalhar e eu uso a noite ou fim de semana, quando preciso. Também uso para ir ao College, que vou duas vezes por semana, mas eles permitem que eu use o carro quando precisar."

Waleska, com 'seu' baby e mostrando a driver americana.

E você, já tirou a sua habilitação americana? Tem vontade?

Waleska é Au Pair em Yonkers, NY há 01 ano e 02 meses.

Um comentário:

  1. falando em dirigir ne? ahhaha
    tive que tirar sim a dl de ohio pq minha familia nao me deixava dirigir nem com a internacional.. nem trouxe pq nao ia adiantar de nada mesmo..
    logo que cheguei, ela ja me levou pra marcar a prova teorica pq aqui em ohio tb tem que fazer..depois fiz a pratica e minha host era paranoica com medo que eu nao passasse pq aqui em ohio tem uma baliza mais complicada que a au pair anterior reprovou umas 4 vezes e isso custou a ela uns dois meses sem au pair dirigindo.. entao minha host me pagou varias aulas pra praticar essa bendita baliza pq ela tinha tanto medo que eu reprovasse que eu fiquei com medo de reporvar de tanto que treinei! lol. mas ai passei e hj tb tenho a dl e acho super pratico pq andar carregando o passaporte eh um saco ate pq se vc perde eh um inferno!
    ps. minha dl de ohio eh rosinha, um lusho de tao cute( tirando minha foto pessima). eu tb aconselho tirar a dl do estado.. sei la.. nao sei pq, mas eh bem melhor!
    bjooo

    ResponderExcluir