quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Marley me contou...

Passar por uma experiência de intercâmbio nunca é fácil e o que mais nos aperta o coração é deixar para trás - mesmo que por um tempo curto e pré-determinado - as pessoas que amamos. Tenho certeza que se pudéssemos levaríamos na necessaire as pessoas mais queridas!

E é exatamente isto que muitas Au Pairs têm feito. Cada dia mais amigas se programam para viajar juntas e aproveitam para se ajudar tanto na preparação quanto na adaptação nas terras do Tio Sam. Para elas é sempre mais fácil ter com quem dividir a enchurrada de novidades que é ser uma intercambista.

Marley e Marjory são irmãs e resolveram fazer o programa mais ou menos na mesma época. Para elas, estarem juntas é muito mais do que diversão e companhia - tem a ver mesmo com cumplicidade. Marjory irá completar 02 anos de Au Pair em Fevereiro, enquanto Marley acabou de renovar e ficará mais um ano curtindo esta experiência inesquecível.

Aqui Marley nos conta um pouquinho de como resolveram viajar para o programa e como está sendo sua vida de Au Pair:

"Eu tive a ideia primeiro e eu era de outra agência. O fato foi que não deu certo, depois fui morgando e deixando passar porquê estava na faculdade e trabalhando, então Marjory se formou e resolveu fazer esse programa, e ai ela procurou outra agência e depois que ela entrou na Experimento, em 03 meses ela se foi e eu fiquei. Ai minha mãe juntou uma grana e me inscreveu na Experimento e em 03 meses também fiz match e aqui estou.

Moramos perto uma da outra, a 2h30 de carro. Ela mora em Rhode Island e eu em NY. Eu vim depois de 06 meses que ela já estava aqui e, com certeza, me senti muito melhor. Já que sou a caçula e ela a irmã mais velha, foi muito importante ter a presença dela aqui. A maior dificuldade que eu passei aqui foi quando decidi trocar de familía e ela me ajudou, me apoiou, não só ela como a família dela também. Estava com medo de arrumar uma família pior. Como ela já havia passado por um rematch, isso me ajudou. E poder conversar sempre com ela no telefone também é ótimo. Já nos encontramos muito, não lembro quantas vezes! Já viajamos para Boston, Cape Cod e Maine.

Estou adorando o programa! Para mim está sendo muito mais do que vir pra viajar e conhecer os EUA. Detalhe: realizando um sonho de criança! Estou aprendendo inglês, conhecendo novas culturas e podendo fazer cursos na minha área do Brasil. Aqui temos a possibilidade de ir em shows daquela nossa banda favorita! Já fui ao show da Britney Spears, que teve Pussycat Dolls na abertura e já fui no show da Madonna. Nunca pensei que um dia iria pois sou fã de carteirinha da Britney! Vou fazer um curso de Inglês voltado pra indústria do Turismo pois estudei Turismo no Brasil."

Marley e Marjory @ USA

E você, viajou ou irá viajar com alguma amiga? Nos conte!

Marley Dowell é Au Pair em Sleepy Hollow, NY, desde Setembro de 2008.
Marjory Dowell é Au Pair em Greenwich, RI, desde fevereiro de 2008.

Um comentário:

  1. Olá! Estou no Programa também pela Experimento -Salvador,Bahia. encontrei uma family de Sleepy Hollow, gostaria muito de conversar com você!
    POr favor entre em contato comigo!!
    juliana.mmattos@hotmail.com

    ResponderExcluir