quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Juliana me contou...

Este ano o Brazilian Day reuniu nada menos do que 1,5 milhão de pessoas em NY! São nestes eventos, festas, shows e comemorações que aproveitamos para matar a saudade da terrinha. Qualquer resquício da "Pátria amada, Brasil!" se torna nosso maior conforto nestes momentos "away from home". Muitas vezes o que nos faz falta mesmo é apenas o calor do povo, a energia, a baderna descivilizada dos brasileiros que nos traz de volta para "casa".

Juliana Mascarenhas, Au Pair da Experimento Recife, conferiu o Brazilian Day de pertinho e nos dá um gostinho de como foi a festa:

"O Brazilian Day começou de uma da tarde até as 19h. Eu fui de trem para NYC e desci na Grand Central, ai deu para ir a pé para o evento. Eu fui com meus amigos brasileiros que moram aqui perto. Tinha muita gente, mas pela TV parece bem mais! Acho que você lá dentro não tem noção, porquê é bem organizado, a polícia coloca umas barreiras e temos que ser revistados para passar. Não fica aquele empurra-empurra. As bandas não foram muito boas. Tinha um monte de barraquinhas de comida, tinha de tudo! Eu comi espetinho, acarajé e a coxinha acabou num instante! Tinha também barraquinha de bijouteria, artesanato, essas coisas. Eu não gosto de música brasileira, então eu fui só pela festa mesmo e foi bem legal, apesar da polícia não deixar ninguém beber - vê que ridículo - mas aí a gente botava no copo de café ou misturava com suco e eles acreditavam! hahahahaha!"
Juliana e Tati, ex Au Pair Experimento Recife, em um encontro casual

E você? Conferiu o Brazilian Day? Nos conte o que achou!

Juliana Mascarenhas é Au Pair em Pleasant Valley, NY há 09 meses.

5 comentários:

  1. Iuri!!
    Tu falou tudinho ao pé da letra! hahhaahaha
    Ficou legal!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o Brazilian Day...Apesar da programação não está lá essas coisas,mais fui também pela festa e pelas comidas é claro!!!Matei a saudade de Feijoada,pastel e tapioca com Guarana Antartica foi uma combinação perfeita!!!!E minha turma era pura empolgação realmente fizemos a festa kkkkkk!!!!Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Taty - Amiga foi tudo de bom te ver por la, muita coincidencia hehehehe amei seu post e a foto ficou linda, beijoss

    ResponderExcluir
  4. adorei o brazilian day, fui mais pra vivenciar essa grande festa, porque as apresentacoes huahuaha...so queria ver a elba e alcione...mas foi demais...a elba arrasou cantando e principalmente qd mostrou a bandeira de pernambuco ;)
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Tatiiiii
    Foi massa te encontrar super feliz com o maridão!!
    E a foto eu roubei do teu orkut mesmmooooooooo!
    HAhhhahahahah

    ResponderExcluir