quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Alana me contou...

Ainda há esperança para aquele povo, pensei, após conversar com Alana.

É uma preocupação mais que corriqueira das Au Pais que estão se preparando para viajar não entrar na onda "americanizada" - e diga-se de passagem, irresistível - do mundo das fast-foods. É tentador! It´s marvelous! É quase "impossível comer um só", como diz ironicamente o slogan da Elma Chips, empresa "natureba" que surgiu a partir de um grupo americano de salgadinhos! São muffins, donuts, burguers, fries, brownies, ice creams, hot dogs e milagrosos "pozinhos mágicos" que em apenas 03 minutos se transformam em uma ceia de Natal! Para nós, que estamos acostumados a ver nossa vó matar a galinha de manhã para fazer a canja da noite, esta deliciosa simplicidade americana é, no mínimo, a BIG deal! Da noite para o dia, tudo fica literalmente BIG! As pernas ficam BIG, a papada fica ridiculamente BIG nas fotos e as tão famosas calças brasileiras sequer atacam em nosso BIG bucho!

Mas atenção: no país conhecido como "the junk food nation", ainda há esperança para aquelas que pretendem continuar usando os nossos famosos biquínis Rosa Chá nos cruzeiros pelas Bahamas!

Conversamos com Alana, que surpreendentemente nos disse que na casa dela junk-food é algo que não existe! Ela, inclusive, está entrando na mesma onda! Alana já perdeu 05kg desde que chegou nos EUA! Me pergunto se ela está mesmo natureba ou quer aproveitar que está pertinho de NYC e descolar alguma coisa junto com as modelos bulímicas que por lá habitam! Na verdade verdadeira, acho mesmo que está tentando manter o shape para marcar um touchdown com algum Tom Brady, como fez a magríssima e esperta Gisele Bundchen! Rs! Brincadeiras a parte, vejam o que Alana nos contou:

"Emagreci 05kg. Minha família só come coisa natureba. Minha host é "vegie" e aqui só entra comida sem fat, pão integral, etc. Eu que às vezes compro umas porcarias, mas também não curto junk-food. Meu junk-food é Subway. Se não tiver cuidado, engorda mesmo! É muita coisa doce e muita massa! Geralmente para café, como toast w/ cream cheese e coffee, for sure! Super light! Para almoço, sandwich ou pasta com salada e vegetais - sempre!!! No jantar comemos vegetais com alguma coisa. Algumas vezes é taco´s night, outras comemos comida brasileira, sopa, etc. Minha host mom quem prepara o jantar e eu não cozinho muito porque é uma frescura arretada com comida aqui - não comem pão ou doce duas vezes por dia, por exemplo - ai nunca tenho criatividade para o jantar! Já basta para o café e almoço. Eu faço almoço para mim e para o meu menor, mas é estranho. Eles almoçam umas coisas de café-da-manhã!"

Alana, caindo nas tentações americanas!

E você? A quantas anda sua dieta? Nos conte também!

Alana é Au Pair desde Junho e mora na Philadelphia, PA.

6 comentários:

  1. Parabéns Alana, sou sua fã! Hahaha...minha host family até tinha uma alimentação legal, mas refri, batata e double cheeseburguer no McDonalds por 3 bucks é covardia!!!!Não tem regime que aguente...hehehe!

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha adorei!!!
    Mas as tentacoes sao muitas mesmo!! Mas na moral, que estomago aguenta fritura, carboidrato 3x ao dia, gordura saturada e refrigerante todo santo dia?!
    Saude nos USA eh super caro, eh coisa pra rico! Se ligue nao, dodinhas!
    ; *

    ResponderExcluir
  3. ai gente.. eh mto relativo mesmooo.. a minha familia eh normal sabe.. eu emagreci seis kg desede que cheguei e to mega feliz com isso, mas nao foi pq minha familia eh natureba nem nada.. aqui tem de tudo.. tem dias que tem comida boa, mas tem dias que me da nojo..
    quando cheguei aqui ja chegeuei balofa ne.. tive uns problemas de saude antes de viajar, ai tomei mto remedio de anemia e acabei que engordei mto mto pq tinha que comer.. entao cheguei aqui relativamente esferica..ahsiuahsuas
    mas ai no comeco era meio dificil mesmo, acabava que comia mta porcaria mesmo..
    so que chegou uma hora que eu tomei abuso sabe..me dava agonia abrir a geladeira e aquela mesmisse..ai abria e fechava.. acabava que nao comia nada! e dava mta mta preguica de ir comer fora. juntando esses fatores.. eu ficava na minha mesmo, nem comia mto.
    mas eu amo comer.. amo comer bem tb sabe.. nao vivo minha vida em fast food pq eh mto barato.. velho eh mto barato, chega a me doer de tao barato..
    eu gosto de sair pra comer bem, continuo comendo fora como comia no brasil, so que um pouco menos ja que no brasil ia no ritmo do namorado ne.. e namoro no brasil ja viu.. eh jantar, eh almoco eh tudo.. aqui ainda continuo indo comer sushi com minhas amigas, vou na cheesecake factory e me acabo.. essas coisas normais pq comer pra mim eh uma coisa mto serio e eu amo..
    mas se vc chegar aqui e se entregar aos fast foods.. vai morrer gorda! aghaaa..ah outra coisa, aqui onde eu moro, nao sei se eh o ambiente que eu vivo, mas todo mundo eh mto preocupado com saude e tal.. cincinnati eh um lugar onde todo mundo faz esporte, corre, nada, joga tennis.. entao eu tinha ate vergonha de andar balofonica por ai tb ne..ahhahahaha

    mas relaxem meninas.. e tb nao fiquem loucas nao.. pode ir no starbucks e pedir frapuccino calorico, comer um sanduiche gigantesco, tomar sorvete, comer oreo.. eh so ter respeito! ahaha
    boa sortxennn
    bejoo

    ResponderExcluir
  4. Ana Luiza Silveira - Douglassville PA26 de setembro de 2009 às 17:17

    Adorei esse post de hj... qdo tava no Brasil meu maior medo era engordar aqui.. tem so 1 mes que cheguei e tenho mantido meu peso! So pesei uma vez ate hj, mas tenho comido coisas saudaveis e muita salada! Amei isso aqui nos EUA. E sempre muito facil achar lugar pra comer saladas que eu amo tanto!! E tenho feito caminhadas pelo menos 3 vezes na semana... acho que vou voltar mais magra tbm! Ja ate arrumei uma academia por aqui... Beeeejos garotas!

    ResponderExcluir
  5. Ameiii o post acho que tudo quanto eh mulher se preocupa com isso.. gente ja ganhei e perdi tantos kilos que agora nem sei qual eho resultado.. mas a alimentacao na minha casa sem duvida eh a pior coisa que existe ... se alguem me perguntar um problema falo a comida na hora sem pensar!!!
    menuuuu:
    cafe da manha
    eu : cereal e leite semi desnatado( todo dia )
    kid: wafle ou panquecas.. tudo de micro ondas(detalhe sem cobertura e com agua)
    baby: yogurt e cereal(mamadeira)

    almoco
    eu: sanduiche de pao com o que tiver e geralmente num tem nada entao passo uma manteiga e agradeco a deus
    kid:(escola)
    baby: yogurt( um pedaco do meu pao + mamadeira)

    jantar
    nao existe....

    claro que tem um drama ai neh masss eh basicamente isso ela so come pao pq num tem tempo de comer e sobra pao pra mim tb... vez ou outra quando da tempo eu faco um arroz e um frango, mas geralmente eh pao!!!

    da pra acreditar???

    ResponderExcluir
  6. e quem ama Big Mac faz oq??? ai jesui!!!

    ResponderExcluir