segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Brazilian Day

Para quem deseja matar a saudade de casa, está chegando um dos maiores eventos de rua de NY e o maior evento brasileiro fora do país:

O BRAZILIAN DAY!

O festival começou com um pequeno grupo de brasileiros que queriam celebrar o dia da independência e hoje não é somente um festival celebratório, mas transformou-se no celeiro da identidade e das comunidades brasileiras.

"É neste dia que brasileiros, vindos de todos os cantos dos EUA se reúnem, tornando-se visíveis, atingíveis, unidos na alegria de exibir o orgulho de ser brasileiro e viver a sensação, longínqua, de pertencer a uma grande família", diz Clara Porto, Diretora de Marketing do BR Day.

Este ano, na 25º edição desta grande festa que ocupa 25 quarteirões e reuniu 1,5 milhões de pessoas na sua última edição, a programação será a seguinte:

Dia 05 de Setembro
Lavagem da Rua 46 com participação de Carlinhos Brown

Dia 06 de Setembro
Shows com artistas convidados:
- Elba Ramalho
- Carlinhos Brown
- Victor e Léo
- Alcione
- Marcelo D2
- Alindo Cruz
- Regina Casé como apresentadora

O Brazilian Day é o dia oficial da grande farra das Au Pairs que estão morando fora do Brasil. É o dia de matar a saudade de casa, comer as delícias do Brasil, escutar boa música e confraternizar!

Marley Dowell é Au Pair da Experimento Recife em Sleepy Hollow e está na contagem regressiva para o Au Pair Day! Como ela mora a meia horinha de New York, vai de trem fazer um bate-e-volta com as amigas e curtir este dia tão esperado!

Para vocês sentirem o gostinho, procuramos um vídeo bem amador, mas que expressa a emoção dos brazucas longe de casa. Neste vídeo eles cantam o hino na Times Square e mesmo interrompidos pelo dos EUA, a multidão não para e vai até o fim! É de arrepiar!



Mais sobre o Brazilian Day: http://www.brazilianday.com/
Marley Dowell é Au Pair em Sleepy Hollow, NY há um ano.

3 comentários:

  1. Fui para o Brazilian Day em 2006 e foi massa! Era Au Pair em Michigan, mas peguei um avião só pra esse evento! É muito bom, parece o carnaval de Olinda de tanta gente que tem! E mesmo pra quem não gosta de axé, sertanejo ou pagode, vale a pena pela festa e pelas lembranças do nosso país querido!

    ResponderExcluir
  2. Marília, pode parecer Olinda na quantidade de gente, porque na qualidade, decerto, deve passar longe! Porque aqui temos pessoas MUITO mais boninas! /ironia Hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Fui pro Brazilian Day esse ano e amei é uma experiencia unica,as atrações nem tava lá essas coisas mais fui pela festa,comidas que por sinal, matei a saudade de feijoada,tapioca e pastel ui delicia:) Foi maravilhosooooo!!!!

    ResponderExcluir